ATIVIDADES

CALENDÁRIO ESCOLAR
O projeto começou com o desenvolvimento de uma atividade colaborativa entre a biblioteca e as turmas dos 1º e 3º anos de escolaridade, das três escolas do 1º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas.
Esta iniciativa baseou-se na exploração do currículo e no enriquecimento das competências transversais. As turmas do 1º ano centraram o seu trabalho no estudo prévio de provérbios e elaboraram novos provérbios e rimas de acordo com os meses do ano.
As turmas do 3º ano realizaram pesquisas no sentido de apurarem a origem dos nomes dos meses do ano, uma tarefa que desenvolveu as competências no âmbito da literacia da informação.
Todos os alunos ilustraram o seu trabalho, e em cada turma foram eleitas as ilustrações dos participantes, de modo a elaborar o calendário escolar, que vai ser patrocinado pelas três Associações de Pais das respetivas escolas.

Aguardamos ansiosamente pelo produto final...
Por agora, ficam aqui algumas imagens das atividades dos alunos neste projeto:


  


 













OS INTERVALOS  
A Biblioteca Escolar oferece diferentes atividades aos alunos que, diariamente, procuram os seus espaços para se divertirem e aprenderem (jogos, livros, filmes, expressão plástica, música, teatros, computadores).
Aqui ficam algumas imagens das dinâmicas desenvolvidas nos intervalos das aulas: 

FORMAÇÃO DO UTILIZADOR
Construção de uma mini-biblioteca segundo as regras da classificação decimal universal. (CDU)

Ermida























































Igreja Velha








EXPERIÊNCIAS COM GOMAS

Ermida












     







Igreja Velha


Sem comentários:

Enviar um comentário